Três rapazes, de 21, 24 e 27 anos, respectivamente, foram presos pela Polícia Militar na tarde de terça-feira, 9, acusados de furto qualificado, tráfico de drogas e moeda falsa, em Pontal do Paraná.
As prisões aconteceram após o furto de uma bicicleta que estava em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Canadá.
Informações e imagens da ação criminosa foram compartilhadas pelas vítimas no grupo de proximidade, mantido pela Polícia Militar, no aplicativo whatsapp.
Com as características do suspeito, guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto e do setor de inteligência da corporação iniciaram o monitoramento da região.
Ao passar por um trecho da Travessa Ribeiro, os militares visualizaram a bicicleta furtada na garagem de uma casa.
O imóvel, sem portão frontal, foi cercado e três indivíduos que estavam no seu interior foram abordados e identificados.
Com um rapaz, de 27 anos, que resistiu a abordagem e foi contido com spray de pimenta, as equipes encontraram porções de cocaína e buchas de maconha. O entorpecente estava embalado e pronto para ser comercializado.
Um simulacro de pistola e outras buchas de maconha que estavam em cima de um móvel foram apreendidas.
NOTA FALSA
Seguindo com a revista pessoal, os militares encontraram na carteira do indivíduo, entre cédulas verdadeiras, uma nota falsa de R$ 200.
JAQUETA
No quarto do outro abordado foi encontrada uma jaqueta, cor vermelha, e uma mochila branca. O acessório e a peça de vestuário eram idênticos aos usados pelo autor do furto da bicicleta. Imagens gravadas por câmeras de segurança confirmaram a semelhança.
Indagado sobre o furto, o rapaz, de 24 anos, disse que havia comprado a bicicleta de um “nóia” e que teria pago R$ 50.
Uma folha de caderno, com anotações do tráfico, também foi apreendida no cômodo onde o abordado estava.
Todos os envolvidos, inclusive um rapaz, de 21 anos, que estava na residência e teria envolvimento com o tráfico de drogas, foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.
Equipes da Guarda Civil Municipal ajudaram na condução dos presos e no transporte do material apreendido no imóvel.











