Pela primeira vez na história, o estado do Paraná recebe a etapa do circuito brasileiro de Bodyboarding, que começou ontem e vai seguir até domingo, dia 16. Os melhores bodyboarders do país estão disputando 1.000 pontos válidos pelo circuito nacional, que valem também para o ranking nacional. São aproximadamente 150 atletas disputando troféus e medalhas em diversas categorias, que buscam ranquear e brigar pela premiação que totaliza R$ 35 mil.
Essa etapa proporciona aos atletas locais a oportunidade única de competir em casa, diante do seu público e em condições conhecidas. Isso ajuda a promover os talentos locais e fortalecer a cenário no estado. Mas não são apenas os atletas que estão comemorando, gestores municipais e do governo estadual estão vendo de maneira muito positiva o evento que traz muitos benefícios para a região.
O evento também estimula a economia local, impulsionando os setores de hotelaria, restaurantes, lanchonetes, bares e o comércio. A expectativa é de cerca de 300 pessoas ligadas diretamente à competição movimentando a econômica local, além de proporcionar um atrativo para turistas e moradores.