O secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, realizou reuniões em São Paulo com as principais operadoras de turismo do Brasil para ampliar a oferta de destinos paranaenses a turistas de todo o país. A primeira reunião foi com a CVC, a maior operadora turística da América Latina, onde foi discutida uma parceria para promover o estado como destino turístico. A CVC pretende mostrar aos seus clientes a diversidade de atrativos do Paraná e atrair visitantes de todo o Brasil.
Outra reunião em São Paulo foi com a MSC, uma das maiores marcas de cruzeiros turísticos do mundo. O Paraná firmou uma parceria para que Paranaguá faça parte da rota de cruzeiros da MSC a partir de dezembro deste ano. A cidade receberá cerca de duas mil pessoas a cada uma das 15 escalas previstas, o que injetará mais de R$ 1,5 milhão por semana na economia do litoral do estado.
O navio MSC Lirica fará viagens entre dezembro de 2023 e março de 2024, incluindo paradas em Itajaí (Santa Catarina), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), e Paranaguá. Essa parceria com as operadoras busca atrair mais turistas nacionais e estrangeiros para o Paraná, promovendo a economia local e impulsionando a cenário turístico do estado.