Policiais Civis prenderam na noite de sexta-feira, 15, em duas ações distintas realizadas no âmbito da Operação Saturação, dois foragidos da Justiça. As prisões aconteceram na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A dupla é investigada pela participação em roubos ocorridos na cidade de Pato Branco, no sudoeste do estado. A troca de informações entre as unidades da PCPR resultou na prisão dos foragidos.
VALADARES — Um dos presos, de 25 anos, foi abordado enquanto dirigia um táxi nas proximidades da passarela.
A outra prisão aconteceu no bairro Sete de Setembro. O foragido, de 29 anos, chegava em casa quando foi abordado e preso.
BAIRROS — Além da Ilha dos Valadares foram realizadas diligências de patrulhamento e abordagens em situações suspeitas nos bairros Vila Santa Maria, Beira Rio, Padre Jackson, Serraria do Rocha, Jardim Santa Rosa e na área central da cidade.
OPERAÇÃO SATURAÇÃO — O objetivo da Operação Saturação é mobilizar várias equipes da instituição e intensificar a presença da força policial nos bairros da cidade, realizando abordagens, identificação de suspeitos e foragidos da Justiça. Os policiais também realizam ações conjuntas com outras unidades da PCPR. Desenvolvendo investigações completas dos mais variados crimes praticados na região e no estado.
CADEIA PÚBLICA — Os presos foram conduzidos para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanecem à disposição da Justiça.
INVESTIGAÇÃO — “A Polícia Civil do Paraná continuará realizando operações de saturação de área, levantando informações, dominando espaços, cumprindo ordens judiciais, retirando de circulação suspeitos procurados e sufocando a criminalidade em Paranaguá”, destacaram os delegados Nilson Diniz e Ivan da Silva.
DENÚNCIA — Qualquer informação que possa ajudar na identificação de suspeitos e na localização de criminosos deve ser repassada pelos telefones 197 ou pelo 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública.