Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que realizavam patrulhamento de rotina no final da tarde de quinta-feira, 28, no âmbito da Operação Albatroz, Guardiões da Fronteira, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região litorânea, prenderam um rapaz, de 27 anos, que estava comercializando entorpecentes perto de uma escola no bairro Jardim Esperança, em Paranaguá.
As viaturas trafegavam por um trecho da Rua dos Pelicanos quando os militares receberam uma denúncia relacionada a venda de drogas nas proximidades de estabelecimentos comerciais e de uma instituição de ensino, no bairro.
O denunciante passou as características de um suspeito envolvido na ação criminosa.
Com as informações repassadas, as equipes intensificaram o policiamento na região e conseguiram localizar e abordar o suspeito.
Diego Ephigênio Constantino carregava sete pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas e certa quantia em dinheiro trocado.
Indagado sobre a situação, Diego confessou estar vendendo as porções e que também mantinha outros entorpecentes escondidos na quitinete onde morava.
Ao verificar o interior do imóvel indicado, os policiais encontraram em cima de um guarda-roupas mais de 100 gramas de maconha e várias porções de cocaína.
Uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, uma lâmina de barbear, utilizada para cortar os pedaços de maconha e as pedras de crack, e mais dinheiro trocado foram apreendidos no local.
Preso em flagrante, Diego foi levado para o plantão da Delegacia Cidadã.