A equipe pedagógica do Colégio Estadual José Bonifácio instalado na Alameda Coronel Elísio Pereira, no bairro Estradinha, em Paranaguá, acionou no começo da manhã de quarta-feira, 22, guarnições da Polícia Militar para registrar o furto de computadores do laboratório de informática.
De acordo com os solicitantes, câmeras de monitoramento instaladas na instituição de ensino flagraram o momento em que dois alunos saiam do prédio carregando os equipamentos.
Em contato com os responsáveis, os policiais foram até a casa de um dos adolescentes e conseguiram recuperar um gabinete vazio.
O pai do aluno disse que o filho havia deixado a placa mãe do computador em uma assistência técnica. A intenção era desbloquear o sistema.
As equipes, acompanhadas do responsável, foram até o estabelecimento comercial e conseguiram recuperar a peça.
Seguindo com as diligências, os militares foram até a residência do outro aluno envolvido e recuperaram o computador furtado.
De acordo com o pai do adolescente, que entregou o equipamento para os policiais, o garoto disse que comprou o computador em um desmanche.
Enquanto registravam a ocorrência na Delegacia Cidadã, uma das testemunhas relatou que um notebook também havia sido furtado no colégio.
O equipamento estava na primeira casa abordada pelas equipes. O pai do adolescente encontrou o computador e entregou para os policiais.