A Polícia Civil do Paraná (PCPR) irá reforçar o policiamento na orla de Matinhos e Pontal do Paraná, nos dias de shows do Verão Maior Paraná, que iniciam na sexta-feira (12). Devido ao aumento significativo do fluxo de pessoas na região litorânea, a PCPR estará disponível para atender o público durante os eventos programados.
Os policiais civis estão à disposição realizando atendimentos como a confecção de boletins de ocorrência, entrega de pulseiras de identificação para as crianças e orientações quanto às atribuições da polícia judiciária.
O delegado da PCPR e coordenador do Verão Maior a Paraná pela PCPR, Fábio Amaro, afirma que equipes da Polícia Civil vão atender todos os shows que acontecerão na orla de Matinhos e Pontal do Paraná. “Esse efetivo visa coibir a prática de delitos e também orientar a população a respeito de comportamentos que eles devem seguir em relação aos shows, para que possam aproveitar os eventos”, ressalta Amaro.
Em Matinhos, a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), estará atuando como um posto avançado da PCPR, proporcionando um ambiente propício para o registro de boletins de ocorrência, termos circunstanciados e demais atendimentos relacionados à polícia judiciária.
O ônibus estará posicionado estrategicamente, facilitando o acesso da população aos serviços oferecidos. Além do registro de ocorrências, a unidade móvel fornecerá informações, orientações e suporte aos cidadãos que necessitarem de auxílio durante os eventos.
Segundo o Delegado da PCPR e titular da Demafe, Luiz Carlos de Oliveira, a presença da PCPR durante os shows visa garantir a segurança e a ordem pública, além de agilizar o atendimento às demandas da população. “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para todos que aproveitam as atividades de verão em Matinhos. A presença do ônibus da Delegacia Móvel nos permite agir de forma rápida e eficiente”, destaca o delegado.
A unidade móvel funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração. Conta com internet 4G, sistema de câmeras de monitoramento, gerador de energia elétrica independente, computadores que permitem seis atendimentos simultâneos e acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.
Com informações e imagens da PCPR.