Agentes da Guarda Civil, de Pontal do Paraná, prenderam na noite de sexta-feira, 12, no Balneário Shangri-lá, um rapaz, de 27 anos, acusado de violência doméstica e familiar, e ameaça.
A vítima, de 19 anos, relatou que as agressões começaram na casa da sua mãe. O companheiro chegou no local bastante alterado e agindo de forma violenta a agrediu com socos e chutes.
Ainda de acordo com a vítima, o casal saiu da residência e as agressões continuaram. No trajeto até o imóvel onde moram, o rapaz chutou as suas pernas e desferiu um tapa em seu rosto.
Ocupantes de um carro e um homem, que estava em uma motocicleta, flagraram as agressões e interviram.
Neste momento, Sérgio Luís Jaques pegou os dois filhos de colo e fugiu correndo.
Acionadas, as equipes da GCM cercaram a região e conseguiram localizar o rapaz e os dois bebês. Sérgio Luís estava em um terreno, ao lado de uma casa, e não obedeceu uma ordem de abordagem.
Usando um dos bebês como escudo, ele avançou na direção dos agentes.
Temendo um confronto, os guardas pediram para Sérgio Luís deixar a criança no carrinho e se entregar. O rapaz jogou o bebê no acessório e entrou em luta corporal com os agentes. Mesmo atingido por um disparo de arma de choque, ele fugiu correndo para um matagal.
SIMULACRO
Além dos bebês, um homem, de 65 anos, que também estava no terreno, foram atendidos pelos guardas municipais.
O idoso relatou que estava na casa ao lado, com outro senhor, de 68 anos, quando Sérgio Luís invadiu o imóvel e com uma pistola nas mãos, exigiu que os moradores entregassem a chave do carro que estava na garagem.
Nervoso e aparentando estar sob efeito de entorpecentes, Sérgio Luís ameaçou os dois idosos de morte. Durante a confusão, ele atingiu um dos homens com uma coronhada no rosto.
Ao perceber a chegada das guarnições, Sérgio Luís jogou a arma no chão e correu para o lado de fora.
PRESO
Com a chegada de reforços e viaturas da Polícia Militar, o matagal foi cercado e Sérgio Luís foi abordado e preso.
A arma, um simulacro de pistola, foi encontrada e apreendida.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.