Policiais civis e agentes da Força Nacional cumpriram na tarde de quinta-feira, 12, um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão em Paranaguá.
Um foragido da Justiça, de 22 anos, foi capturado no bairro Emboguaçu. Ele é acusado da morte de Rafael José da Silva, de 38 anos.
O crime aconteceu no final da noite do dia 25 de novembro.
“Jacaré “, como era conhecido, foi morto com disparos de arma de fogo no quintal da casa onde morava na Avenida Bento Rocha, no bairro Vila Guarani, em Paranaguá.
PRISÃO
De acordo com o Delegado da PCPR, João Paulo Pelaez, o trabalho conjunto realizado por equipes da Inteligência da Polícia Militar e dos agentes da Força Nacional no local onde o crime aconteceu e a sequência das investigações com os agentes da Polícia Civil foi fundamental para identificar os autores do homicídio.
O delegado também destacou a atuação célere do Poder Judiciário e do Ministério Público na expedição dos mandados.
Desde o início da investigação, até a prisão do primeiro envolvido no homicídio foram menos de 20 dias.
“A participação da população, com denúncias e informações sobre os crimes investigados ajuda muito o trabalho das forças policiais”, destacou o delegado da Polícia Civil.
O indivíduo preso foi levado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece à disposição da Justiça.
“A participação da população, com denúncias e informações sobre os crimes investigados ajuda muito o trabalho das forças policiais. As informações podem ser repassadas pelo telefone 197 ou pelo WhatsApp da PCPR pelo 3420 – 3612”, destacou o delegado da Polícia Civil.