Segundo o CEO da Asahi, a maior empresa cervejeira do Japão, o crescente interesse por bebidas sem álcool representa uma “grande oportunidade” para o setor. Prevê-se que até 2040, metade das vendas de bebidas da empresa serão de produtos sem álcool ou com baixos teores de álcool.
Atsushi Katsuki revelou os planos da companhia de expandir sua linha de bebidas não alcoólicas nos Estados Unidos, com foco em investimentos em startups. A empresa se destaca pela capacidade de produzir tanto bebidas com álcool quanto sem álcool.
A meta é aumentar a participação de bebidas com 3,5% de álcool ou menos para 20% até 2030 e, posteriormente, atingir 50% até 2040 ou 2050.
Outras cervejarias, como Heineken e Guinness, também buscam atender à crescente demanda de consumidores mais jovens e preocupados com a saúde.
A geração Z, nascida entre 1995 e 2010, está cada vez mais optando por bebidas não alcoólicas, impulsionando o crescimento desse segmento, que alcançou US$ 11 bilhões em 2022. Em contraste, essa geração consome cerca de 20% menos álcool per capita do que os millennials, indicando uma mudança significativa nos hábitos de consumo.
Com informações de Exame