Cantora Vanusa morre aos 73 anos

O estado de saúde de Vanusa piorou nos últimos meses. Ela foi hospitalizada em 8 de setembro no Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, com problemas respiratórios e retenção de líquidos. Depois de quatro dias internada, ela foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

08/11/2020 as 10:26
A cantora Vanusa faleceu na madrugada deste domingo, 8, na casa de repouso em Santos - São Paulo, onde estava morando há mais de 2 anos.


Por meio de nota, a assessoria de imprensa da artista disse que um enfermeiro percebeu que Vanusa estava sem batimentos cardíacos por volta das 5h30 da manhã. Imediatamente chamaram uma unidade móvel de pronto atendimento que constatou insuficiência respiratória como a causa da morte.


Segundo a assessoria, Vanusa "ontem teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem".


Nos últimos anos, a cantora teve depressão e ficou muito debilitada devido a problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso. De agosto a setembro deste ano, esteve internada no Complexo Hospitalar dos Servidores.


Ao longo de sua carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de três milhões de cópias. Representou o país em vários festivais internacionais e recebeu cerca de 200 prêmios. Por dois anos seguidos foi eleita a Rainha da Televisão.


INTERNAMENTO

O estado de saúde de Vanusa piorou nos últimos meses. Ela foi hospitalizada em 8 de setembro no Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, com problemas respiratórios e retenção de líquidos. Depois de quatro dias internada, ela foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Diante de boatos sobre o estado físico na mãe, Vannucci pediu nas redes sociais mais "empatia neste momento, e não julgamentos".

A cantora recebeu alta após 32 dias e voltou à casa de repouso, onde veio a falecer.

Além de Rafael e Amanda, deixa a filha Aretha.


Informações: UOL Notícias.