Policiais militares que estavam em deslocamento, após atender uma ocorrência na localidade do Candonga, zona rural da cidade de Morretes, no final da noite de domingo, 11, ouviram um disparo de arma de fogo nas proximidades da Estrada das Canavieiras, na região do Rio Sagrado.
A situação também foi repassada por moradores através da central 190.
No local indicado, os militares encontraram uma motocicleta jogada em via pública, na frente de uma residência.
Em contato com uma moradora do imóvel, ela contou que seu filho estava alterado, possivelmente embriagado, e que seria ele, o autor dos disparos. A idosa, de 83 anos, disse que o filho não estava na residência.
Enquanto verificavam alguns cômodos da moradia, os policiais flagraram o suspeito saindo de um matagal, nos fundos do imóvel.
O homem, de 41 anos, carregava uma carabina calibre .32, e uma pochete com 6 munições intactas, 4 deflagradas, um pote pequeno com pólvora e chumbo.
Indagado sobre a arma e os disparos, ele disse que pertencia ao seu pai, que é falecido, e que atirou para espantar cachorros que estavam latindo na rua.
Ao verificar o caminho percorrido pelo abordado, os policiais encontraram uma porção pequena de maconha. O entorpecente estava escondido atrás de um pedaço de telha.
Preso, o homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
O material apreendido foi entregue na unidade policial.







