Diligências realizadas na noite do sábado, 26, por guarnições da Polícia Militar, na intenção de encontrar uma adolescente, de apenas 12 anos, que estava desaparecida no bairro de Alexandra, em Paranaguá, terminou com a prisão de um indivíduo, de 20 anos, envolvido com o tráfico de drogas na região e na apreensão de entorpecentes e medicamentos de uso controlado.
DESAPARECIDA
A corporação foi acionada por familiares da adolescente que estavam preocupados com o seu desaparecimento.
A jovem, usuária de drogas, foi encontrada desorientada no final da noite nas proximidades do km 16.
A jovem relatou que fez uso de maconha e tomou remédios controlados em uma casa na região.
Por conta da situação, uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionada e conduziu a menina para UPA – Unidade de Pronto Atendimento instalada na Praça Portugal.
Contando com informações repassadas por populares, equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel foram até uma propriedade no km 19 e conversaram com o proprietário e seu filho.
O rapaz admitiu que fazia uso de remédios controlados e que comercializava drogas. Ele também confirmou que esteve com a adolescente durante a noite.
Seguindo com a abordagem, os militares encontraram dentro de uma mochila mais de 300 gramas de maconha, embaladas e prontas para serem comercializadas, uma garrafa plástica com vários medicamentos psiquiátricos misturados, uma balança de precisão, um telefone celular, uma máscara de coelho, dinheiro trocado, além de um comprimido de remédio controlado.
MÁSCARA
A máscara de coelho encontrada na casa do rapaz abordado foi usada pela adolescente no período em que ela estava no local. O fato foi constatado através de fotografias do rapaz que estavam circulando nas suas redes sociais.
Preso em flagrante, o indivíduo foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã. Uma equipe do Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência.