A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral da Prefeitura de Paranaguá (Semedi) abriu vagas para homens e mulheres que ainda não terminaram ou não cursaram a educação básica. As aulas são para quem tem 15 anos ou mais e ainda não concluiu o ensino fundamental, sendo ofertadas pelo programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas estão abertas para quem deseja concluir da 1ª à 5ª série da educação básica .
Para realizar a inscrição o estudante deve comparecer na Escola Edite Lobo, R. Pecêgo Júnior – Centro Histórico , na Escola Estadual Indígena Pindoty, na Ilha da Cotinga e no Centro de Acolhimento (Rua Antônio Filintro de Lima S/N Vila Caic Bairro – Nilson Neves) com RG, comprovante de residência e histórico escolar (não obrigatório).
Para Nirlene Samorano Pires, chefe da Divisão da Educação de Jovens e Adultos (EJA), investir na educação pode abrir um mundo de possibilidades: ”Ao retomar os estudos, você não só aumentará sua confiança, como também terá acesso a mais e melhores oportunidades de emprego. A educação pode ser a porta de entrada para continuar seus estudos e alcançar patamares ainda mais altos na sua carreira e vida pessoal”, afirmou.
Os inscritos poderão escolher uma das escolas que recebem o EJA para realizar seus estudos.
Escolas quer receberão o EJA:
Escola Municipal Edite Lobo (Centro Histórico);
Escola Municipal Almirante Tamandaré (São Vicente);
Escola Municipal Dr. Aníbal R. Filho (Parque Agari);
Escola Municipal Professora Francisca P. Mendes (Jardim Esperança);
Escola Municipal Graciela E. Almada Diaz (Ilha dos Valadares);
Escola Municipal Iracema dos Santos (Ilha dos Valadares);
Escola Municipal Iná Xavier (Emboguaçu);
Escola Municipal João Rocha dos Santos (Vila Garcia);
Escola Municipal José de Anchieta (Vila Guarani);
Escola Municipal Leôncio Corrêa (Jardim Araçá);
Escola Municipal Nayá Castilho (Parque São João).









