Circula nas redes sociais, desde a noite de terça-feira (20), a informação de que o cantor João Gomes estaria confirmado como atração da Festa Junina de Paranaguá – a Fejupa, em junho. A notícia, divulgada pelo perfil Paranaguá Cult, no Instagram, no entanto, foi desmentida pela Prefeitura, que classificou o conteúdo como fake news.
Em contato com a reportagem da Ilha do Mel FM, a administração municipal afirmou que não há, ainda, qualquer confirmação sobre a realização da Fejupa em 2025. “Esse assunto está sendo tratado internamente neste momento. Não há nenhuma definição oficial sobre a realização ou atrações do evento”, informou a assessoria da Prefeitura.
Segundo a gestão, nos últimos meses, têm sido recorrentes as divulgações de informações falsas envolvendo o nome da administração municipal, e medidas estão sendo tomadas para coibir a propagação desse tipo de conteúdo. “A Prefeitura está tomando as providências necessárias diante da disseminação de fake news, que podem causar desinformação na população”, destacou.
Até o momento, não há previsão oficial de data, formato ou atrações para uma eventual edição em 2025. A orientação da Prefeitura é para que a população acompanhe os canais oficiais do município antes de compartilhar qualquer informação.
Sobre a Fejupa
A Fejupa retornou ao calendário oficial de eventos de Paranaguá em 2024, após um hiato de 22 anos. A última edição anterior havia ocorrido em 2002, durante a gestão do então prefeito Mário Roque. O resgate da festa foi promovido pelo ex-prefeito Marcelo Roque, filho de Mário, que retomou a celebração no ano passado, trazendo o Grupo Falamansa como atração principal.
Criada na década de 1980, a Festa Junina de Paranaguá nasceu como uma iniciativa comunitária, organizada por moradores da cidade com o objetivo de celebrar o São João. Ao longo dos anos, a Fejupa se consolidou como um dos eventos mais tradicionais do município, marcado pela presença de famílias, apresentações culturais, comidas típicas e espírito de confraternização.









