Agentes da Guarda Civil Municipal identificaram na manhã de segunda-feira, 12, cinco adolescentes responsáveis por atos de vandalismo praticados no prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Denise Farias Alboitt, no bairro Jardim Iguaçu.
A destruição e sujeira provocada pelo grupo em algumas dependências da instituição de ensino fez com que a direção suspendesse o atendimento no período da manhã.
RELEMBRE O CRIME
Na noite de domingo, 11, cinco indivíduos invadiram a unidade e destruíram equipamentos da cozinha e jogaram no chão e nas paredes, alimentos que eram destinados à merenda das crianças.
Após o fato, a Central de Comando de Operações acionou uma equipe da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, que se deslocou imediatamente até o local.
Com base em imagens enviadas por moradores da região, foi possível identificar que os autores do crime eram cinco adolescentes. A partir dessa constatação, as autoridades iniciaram as buscas.
Com o apoio do Conselho Tutelar e informações fornecidas pela comunidade, os agentes da ROMU localizaram os suspeitos e os acompanharam até suas residências. Os responsáveis legais foram orientados por uma conselheira tutelar, que elaborou um relatório sobre o ocorrido e notificou os mesmos a comparecerem ao Conselho para as devidas providências.
A Guarda Civil Municipal destaca a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança, os órgãos de proteção à infância e juventude e, principalmente, o apoio da população. A colaboração dos moradores foi fundamental para a rápida identificação dos infratores, demonstrando que a união entre comunidade e poder público é essencial para a resolução eficaz de casos como este.
A direção da unidade de ensino foi orientada a registrar boletim de ocorrência para formalizar os danos e viabilizar o andamento dos procedimentos legais.
Com informações da GCM








