Nesta sexta-feira (30), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Paranaguá emitiu um alerta à comunidade sobre a circulação de um perfil falso no WhatsApp que está se passando pelo presidente da instituição, o pastor Reginaldo dos Santos Alves. De acordo com o comunicado oficial da Secretaria Geral da igreja, criminosos estão utilizando uma fotografia do pastor ao lado da esposa e o número (41) 8447-2285 para tentar aplicar golpes financeiros.
A tática utilizada pelos estelionatários é conhecida: após se apresentarem como o pastor Reginaldo, eles enviam mensagens solicitando valores via PIX, sob a justificativa de estarem enfrentando dificuldades para realizar transferências bancárias e de estarem utilizando um novo número de telefone. O pedido é disfarçado como um “empréstimo de urgência” para um suposto pagamento.
A direção da Assembleia de Deus informou que o pastor Reginaldo não alterou seu número de WhatsApp e que qualquer pedido de dinheiro feito em seu nome, por meios não oficiais, deve ser imediatamente desconsiderado. “O pastor já acionou sua assessoria jurídica, que está tomando todas as medidas cabíveis para a apuração do caso e responsabilização dos autores do golpe”, afirma a nota.
O comunicado orienta fiéis, amigos e a população em geral a não realizarem nenhuma transferênciae a manterem atenção redobrada com mensagens suspeitas, mesmo que acompanhadas por fotos conhecidas. “A orientação é para que não envie valores e, se possível, denuncie o número à plataforma e às autoridades competentes”, reforça a igreja.








