As secretarias de Infraestrutura e Logística e Comunicação e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná relançaram o edital do Concurso Cultural para Escolha do Mascote da Ponte de Guaratuba. O objetivo é ampliar a participação do público na escolha final e aumentar o prazo para participação. Serão premiadas duas categorias: melhor imagem/desenho e melhor nome para o mascote, com um mesmo participante podendo vencer ambas.
Interessados devem elaborar uma imagem ou desenho de mascote que possua relação com a obra de construção da Ponte de Guaratuba e enviar o conteúdo para o e-mail mascotepontedeguaratuba@der.pr.gov.br, em formato digital JPEG ou PNG, com tamanho mínimo de 1080 x 1080 pixels. O mascote deve ser apresentado com um nome escolhido por seu autor.
Pode participar do concurso qualquer pessoa maior de 12 anos, com autorização dos pais no caso de menores de idade, estando restrito o envio de apenas um mascote por participante. O prazo para envio agora é até 26 de junho.
Todos os materiais enviados de acordo com as regras do concurso serão avaliados por comissão julgadora composta por integrantes da Seil, Secom e Secretaria da Educação, que selecionarão três trabalhos de cada categoria.
Na categoria melhor imagem/desenho, os três melhores serão submetidos à votação do público em geral, por meio de sistema eletrônico que será divulgado posteriormente. O melhor nome será escolhido pela comissão julgadora, após definido o mascote vencedor.
O melhor mascote receberá como premiação o valor de R$ 3 mil e o melhor nome, R$ 1 mil. Os dois terão um certificado e uma visita ao local da obra.
O objetivo é despertar interesse e curiosidade da sociedade sobre a obra de construção da ponte, com o mascote escolhido sendo utilizado em eventos, materiais de divulgação e, principalmente, em ações dos programas ambientais e junto às comunidade locais.
O edital do concurso e demais informações estão disponíveis no portal do DER/PR. Interessados devem ler atentamente as regras antes de enviar o seu trabalho.
Com informações e imagens da Agência Estadual de Notícias