Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que estavam de plantão na ambulância Bravo 1 foram acionados na tarde de quarta-feira, 28, para atender uma ocorrência de surto psicótico na localidade maritima do Amparo, na baía de Paranaguá.
Em uma embarcação da Guarda Civil Municipal, a equipe foi até a comunidade e atendeu uma mulher, de 42 anos, que apresentava um quadro de distúrbio psiquiátrico.
Durante o atendimento da paciente, os socorristas contaram com o apoio importantíssimo da Japira, nome dado pela paciente ao ursinho, do projeto Heróis de Pelúcia, desenvolvido pelo SAMU fez a diferença na abordagem inicial e ao longo do deslocamento da unidade até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, instalada na Praça Portugal.
A paciente segue internada na unidade de saúde aguardando transferência para um hospital na capital do estado.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO
Os interessados em participar do projeto Heróis de Pelúcia podem fazer as suas doações na base do SAMU na Rua Domingos Peneda, na Vila Itiberê, em Paranaguá, ou no ponto de embarque para a Ilha do Mel da Barcopar, no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.








