Um homem de 42 anos foi preso na madrugada deste domingo (13), em Paranaguá, após protagonizar uma série de atos violentos e de desrespeito contra frequentadores de uma casa noturna no Centro Histórico da cidade. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria assediado duas mulheres, ameaçado as vítimas de morte e afirmado ser integrante de uma facção criminosa, além de alegar ser filho de um delegado.
As duas vítimas, de 22 e 25 anos, relataram aos policiais que estavam em uma balada quando uma delas foi abordada de forma inadequada pelo homem. Ao informar que estava acompanhada da namorada, o suspeito propôs que as três formassem um relacionamento conjunto, o que foi recusado pelo casal. A negativa provocou reação agressiva por parte do homem, que passou a xingar as mulheres e a importunar outras frequentadoras do local. Ele foi retirado do estabelecimento por seguranças.
Momentos depois, já do lado de fora, o suspeito continuou com o comportamento agressivo. Testemunhas relataram que ele foi espancado por terceiros e lançado no Rio Itiberê. Ao sair da água, ainda visivelmente alterado, ele voltou a atacar uma das vítimas. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria puxado a blusa da jovem e a derrubado no chão. Ela foi socorrida por pessoas próximas, que contiveram o agressor com novos golpes.
Durante a abordagem policial, o homem proferiu ameaças de morte às vítimas, dizendo que as levaria para uma área de mata onde “arrancaria as unhas e tiraria a vida delas”. Ainda segundo os policiais, ele alegava ser integrante de uma facção criminosa e filho de um delegado de polícia.
O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos devido aos ferimentos, mas, durante o atendimento, tentou danificar o consultório e precisou ser contido com uso de força moderada e spray de pimenta.
Após ser estabilizado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil irá investigar o caso, que pode envolver os crimes de assédio sexual, agressão, ameaça e importunação ofensiva ao pudor.