Guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, prenderam no começo da manhã de segunda-feira, 28, um homem, de 45 anos, acusado de furtar mercadorias em um supermercado na cidade de Matinhos. Momentos antes da prisão, o indivíduo foi flagrado, por colaboradores de outro estabelecimento comercial, carregando peças de picanha escondidas nas roupas que estava usando.
De acordo com a corporação, a equipe foi acionada pela primeira vez por fiscais de loja de um supermercado instalado na Rua Lapa, para verificar uma situação de furto. No local, os policiais encontraram um homem detido. Ele caminhava pelos corredores, pegava mercadorias nas prateleiras e escondia junto ao corpo. Com ele, foram encontradas duas peças de picanha e produtos diversos. Identificado, o homem foi advertido e liberado.
Logo em seguida, enquanto realizavam patrulhamento ostensivo pela região e terminavam a confecção do Boletim de Ocorrência, os militares visualizaram o indivíduo, abordado anteriormente, caminhando pela Avenida Paraná, no cruzamento com a Rua Martinho Ramos, no bairro Tabuleiro. Ele carregava uma sacola plástica com várias mercadorias. Diante da situação suspeita, os policiais pararam a viatura, desembarcaram e novamente abordaram o indivíduo.
No interior do invólucro plástico foram encontradas uma peça de picanha, quatro pacotes de suco e uma barra de chocolate. Questionado sobre a procedência das mercadorias, o homem confessou que havia acabado de furtar em um supermercado nas proximidades. Em contato com os responsáveis pelo estabelecimento comercial, a ação criminosa foi confirmada.
Os colaboradores relataram que o abordado era reincidente e que constantemente era flagrado furtando mercadorias no local. Preso, o homem foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã.







