Um homem, de 72 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 11, por guarnições da Polícia Militar, logo após atropelar uma criança, em Paranaguá.
O atropelamento aconteceu em um trecho da Rua Domingos Peneda, na região do Aeroparque, no bairro Vila São Vicente.
De acordo com testemunhas, o menino, de 6 anos, atravessava a via na faixa de pedestres em uma bicicleta acompanhado por outros familiares quando foi atingido por uma caminhonete Land Rover Evoque Dynamic 5D.
O motorista do utilitário não parou no local e nem acionou as equipes de emergência.
Populares que flagraram a situação anotaram os dados da placa de identificação e repassaram a informação para a central 190, da Polícia Militar.
Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foram acionados e encaminharam a vítima para a emergência do Hospital Regional do Litoral. O menino sofreu ferimentos leves.
BR-277
Informadas sobre o acidente e as características do veículo envolvido, unidades da Polícia Militar começaram o monitoramento das principais rodovias da região e conseguiram localizar a caminhonete.
O veículo estava trafegando pela BR-277, nas proximidades da Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.
Após um breve acompanhamento tático, o utilitário e seu motorista foram abordados.
Questionado sobre o atropelamento, o homem, de 72 anos, disse que não viu a criança. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo.
O idoso foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil de São José dos Pinhais.
ALTA
O menino atropelado foi atendido na emergência do HRL e recebeu alta.