Na próxima terça-feira, 9 de setembro, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, visitará o Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que a devoção da Rainha do Paraná estará presente em um dos maiores cartões-postais do Brasil, reunindo fiéis em um momento histórico de fé e celebração.
SIGNIFICADO
Segundo o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, CSsR, a visita faz parte de um projeto missionário que busca expandir a devoção à Padroeira do Paraná para todo o Brasil.
“O Santuário do Cristo Redentor é um dos pontos turísticos mais lindos do País, símbolo nacional e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Estar lá, aos pés do Redentor, celebrar a Santa Eucaristia e agradecer a Ele por todas as bênçãos será emocionante, histórico e marcante”, afirmou o missionário.
Durante a missa, uma das intenções será por todos os devotos de Nossa Senhora do Rocio espalhados pelo país, além de uma bênção especial destinada ao Paraná.
HISTÓRIA
A devoção a Nossa Senhora do Rocio tem origem em Paranaguá, há mais de 300 anos. Segundo registros, a Virgem teria aparecido nas águas da baía da cidade, simbolizando luz, serenidade e esperança.
“O Brasil precisa conhecer essa mensagem que vem suave como o orvalho da manhã”, destacou padre Dirson.
PROGRAMAÇÃO
A programação da visita inclui a missa às 8h no Santuário do Cristo Redentor. Logo após, a comitiva do Santuário do Rocio seguirá para a Catedral de São Sebastião, também no Rio de Janeiro, onde deixará uma réplica da imagem oficial como lembrança deste encontro.
A delegação contará com 21 devotos e missionários de Paranaguá, além do reitor padre Dirson Gonçalves e do missionário redentorista padre Cleiton Silveira, que virá do Acre especialmente para participar da celebração.
Com informações do Santuário do Rocio







