Um rapaz, de 29 anos, com indicativo criminal, foi neutralizado por policiais militares durante confronto armado ocorrido na noite de quinta-feira, 2, no bairro Saivá, em Antonina.
A ação policial envolveu guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel.
181
Informações recebidas pelo 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, indicando a comercialização de entorpecentes em uma residência, levou as equipes até a localidade.
Enquanto monitoravam a região e constatavam a intensa movimentação de usuários de drogas, os policiais flagraram um indivíduo em atitude suspeita no quintal.
O rapaz correu para o interior da casa e desobedeceu uma ordem de abordagem. Neste momento, ele pegou uma arma de fogo, que estava em um armário, apontou na direção da guarnição e atirou.
Os policiais revidaram e no confronto, o suspeito foi alvejado e neutralizado. O óbito foi constatado por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
ARMA
Um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, foi encontrado ao lado do corpo.
VIOLENTO
Durante o registro da ocorrência, a irmã do indivíduo relatou que ele tinha comportamento violento, ameaçava populares e que, horas antes, fez ameaças a própria mãe.
CIENTÍFICA
O corpo foi periciado no local e encaminhado para o necrotério da Polícia Científica, em Paranaguá.
A Polícia Civil abriu um inquérito e apura detalhes da ocorrência.









