Um rapaz, de 19 anos, que pilotava uma motocicleta Honda CG 160 Start, cor preta, provocou um acidente de trânsito no final da noite de sexta-feira, 19, durante um acompanhamento tático realizado por equipes da Guarda Civil Municipal.
A moto seguia pela Rua João Eugênio, quando furou o sinal vermelho no cruzamento com a Avenida Almirante Maximiliano da Fonseca, nas proximidades do terminal urbano de Paranaguá.
A infração de trânsito foi flagrada pelos agentes, que realizavam patrulhamento ostensivo pela região central.
Perseguido, o piloto não obedeceu ordens de abordagem e seguiu em alta velocidade, colocando em risco outros motociclistas, motoristas e pedestres.
Ao tentar acessar na contramão a Alameda Coronel Elísio Pereira, esquina com a Rua dos Expedicionários, ao lado do Hospital Regional do Litoral, o motociclista bateu na viatura da Guarda Civil e atingiu uma mulher que pilotava uma moto, no sentido centro.
Com ferimentos moderados, a mulher foi estabilizada no local por socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada para a emergência do Hospital Regional do Litoral.
Preso em flagrante, o piloto da motocicleta foi levado para a emergência da UPA – Unidade de Pronto Atendimento instalada na Praça Portugal.
Liberado pelo médico, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia Cidadã.
Durante o registro da ocorrência na unidade policial, os agentes da Guarda Civil Municipal constataram que a motocicleta havia sido furtada no dia 13 de setembro na cidade de Morretes.
Indagado sobre o veículo, o preso disse que comprou de um desconhecido naquele mesmo dia e que a negociação foi feita no bairro Porto Seguro, em Paranaguá.









