Guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Vila Portuária, na noite de domingo, 28, por volta das 20h30, foram abordadas por um motorista de aplicativo que tinha acabado de ser assaltado.
A vítima, de 29 anos, contou que foi acionada pelo sistema para atender uma passageira que estaria na Rua Antônio José Santana Lobo.
Ao chegar no endereço indicado, ele foi surpreendido por um indivíduo que carregava uma faca. O suspeito encostou a arma no seu pescoço e anunciou o assalto.
Rendido, o motorista entregou todo o dinheiro que carregava e ainda foi obrigado a fazer um PIX, no valor de R$ 300. A transferência bancária foi feita para uma conta em nome de uma mulher chamada Márcia. A mesma que teria solicitado a “corrida”.
Após recolher o dinheiro, os criminosos trancaram a vítima no interior do veículo e fugiram.
Um dos assaltantes vestia camiseta e boné escuros, e o comparsa, uma jaqueta amarela.
Viaturas intensificaram o patrulhamento pelo bairro, mas os suspeitos não foram localizados.
RECONHECIDO
Enquanto registravam a ocorrência, os policiais mostraram, para o motorista de aplicativo, a foto de um rapaz que tem praticado roubos na região. O indivíduo foi prontamente reconhecido pela vítima.
Os militares foram até a casa do suspeito, na Rua Tupiniquim, na Vila Guarani, mas ele não foi encontrado. Durante o cerco policial, as equipes visualizaram um rapaz pulando o muro dos fundos do imóvel, ele foi perseguido, mas conseguiu escapar.