A Polícia Civil indiciou um caminhoneiro, de 43 anos, pelo crime de furto de carga avaliada em R$ 70 mil. O homem havia procurado a unidade policial, na cidade de Morretes, afirmando ter sido vítima de um roubo, ocorrido no dia 1º de novembro, mas as investigações apontaram que ele próprio havia participado do crime.
Segundo o delegado André Rosa da Silva, responsável pelo caso, o caminhoneiro compareceu à delegacia relatando que teria sido rendido e mantido refém por mais de 24 horas.
“Durante as diligências, constatamos que, logo após o suposto roubo, ele havia se deslocado até um motel no município de Paranaguá. Essa informação tornou a narrativa incompatível com o relato apresentado inicialmente”, explicou o delegado.
Diante das contradições, o homem foi novamente ouvido e, após ser confrontado com as provas levantadas pela equipe policial, confessou ter participado do crime. O caminhoneiro admitiu que recebeu R$ 1.000,00 para entregar a carga a três comparsas, com quem havia combinado toda a ação.
O investigado foi autuado em flagrante pelo crime de falsa comunicação de crime e, posteriormente, indiciado por furto qualificado.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos.
Com informações da assessoria de comunicação da PCPR/Foto ilustrativa








