Guarnições da Polícia Militar prenderam no final da tarde de quarta-feira, 2, na Avenida Copacabana, no bairro Jardim Canadá, em Pontal do Paraná, um homem embriagado que estava conduzindo um carro de passeio e que havia importunado sexualmente uma adolescente, que estava indo para a escola.
De acordo com a vítima, de 16 anos, no percurso até o ponto onde embarcaria no ônibus, ela percebeu que estava sendo seguida pelo motorista de um Ford Fiesta.
Ainda de acordo com a vítima, o homem que conduzia o veículo abriu a porta e disse “venha, venha, entra aqui”. Mesmo diante da negativa da estudante, o indivíduo insistiu e fazendo gestos com as mãos falou para a menina “venha, venha, tenho uma de 10 aqui pra nós”.
Neste momento, um casal que passava de carro pelo local, percebeu a situação e auxiliou a adolescente. A menina pediu ajuda e foi levada até a sua residência.
Após contar o fato para a mãe, as duas percorreram o mesmo caminho e conseguiram localizar o carro e seu condutor.
Contando com o apoio de populares, o veículo onde o suspeito estava foi cercado. Retirado do carro, o homem foi agredido.
Com a chegada das viaturas, a situação foi constatada e o abordado identificado e revistado.
Durante o procedimento, os militares encontraram no interior do veículo um pino plástico com resquícios de cocaína, latas de cerveja abertas e fechadas.
Ao verificar o sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública, os policiais constataram que o homem não possuía carteira nacional de habilitação e apresentava sinais de embriaguez.
Submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi positivo.
Com indicativo criminal por ameaça, lesão corporal e violência doméstica, o indivíduo recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
A adolescente, acompanhada da mãe, também foi encaminhada para a unidade policial.