O Ministério Público do Paraná e Equipes da Inteligência da Polícia Militar deflagraram na manhã desta sexta-feira, 23, na cidade de Guaratuba, a Operação Pedras no Caminho, que tem como objetivo combater o tráfico de entorpecentes nos bairros Piçarras e Cohapar.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos militares.
DENÚNCIAS
O trabalho de investigação e monitoramento dos alvos começou em janeiro deste ano, após denúncias indicando a comercialização de drogas e a coação de moradores do bairro.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas várias porções de cocaína. Duas pessoas foram presas em flagrante.
PIÇARRAS
Uma das prisões aconteceu na Rua Paranavaí, no bairro Piçarras.
Com o apoio do cão de faro Heros, os policiais encontraram porções de cocaína, que estavam escondidas no bolso de uma bermuda. Um homem, de 46 anos, foi preso.
COHAPAR
A outra prisão foi realizada por guarnições da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, em uma casa na Avenida Santa Clara, no bairro Cohapar.
Enquanto cercavam o imóvel, os policiais visualizaram uma mulher, de 35 anos, jogando um recipiente plástico pela janela.
Dentro da embalagem, recolhida pelas equipes, foram encontradas 52 porções de cocaína. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada.

Além do envolvimento com o tráfico, a mulher abordada, que estava usando tornozeleira eletrônica, foi presa por desacato.
Durante o cumprimento da ordem judicial, ela xingou e ameaçou os policiais militares.
MOBILIZAÇÃO
Participaram da Operação Pedras no Caminho, agentes de Inteligência, efetivos da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, cães farejadores da CIOC – Companhia Independente de Operações com Cães e drones do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar.
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba.









