A construção da Ponte de Guaratuba, que já alcançou 70% de execução, está com 16 vagas de emprego abertas para contratação imediata. As oportunidades contemplam diferentes funções e exigem experiência prévia, além de certificações específicas em alguns casos, para garantir a segurança e a qualidade dos serviços.
VAGAS
As oportunidades são para:
-
Carpinteiro (6 vagas) – experiência mínima de seis meses;
-
Marinheiro de convés (3 vagas) – habilitação MAC/CIR emitida há pelo menos um ano;
-
Mecânico montador (4 vagas) – experiência de seis meses e certificado de treinamento;
-
Motorista de caminhão munck (2 vagas) – experiência de seis meses e certificado de treinamento;
-
Pedreiro (1 vaga) – experiência mínima de seis meses.
Os interessados devem apresentar a documentação e certificados obrigatórios no momento da contratação.
INSCRIÇÃO
As candidaturas podem ser feitas pelo e-mail vagas_pr@oec-eng.com, no canteiro administrativo da obra, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 298, Centro, Guaratuba, ou na Agência do Trabalhador de Guaratuba, na Rua Dr. Carlos Cavalcante, nº 278, Centro.

EMPREGO
Segundo o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Do Carmo, as obras no Litoral têm fortalecido a economia.
“As obras de infraestrutura estão gerando muito emprego e renda para centenas de famílias no Litoral. Essa é uma oportunidade para profissionais experientes contribuírem com essa obra emblemática”, afirmou.
AVANÇO
Atualmente, 927 profissionais trabalham na construção em todos os turnos, inclusive durante a madrugada, no maior volume de contratações desde o início das obras, em 2024.
Até o momento, foram concretadas 58 estacas da estrutura, sendo 23 no trecho estaiado e 35 no trecho pré-moldado, de um total de 64 previstas. Os acessos viários que ligarão a ponte à PR-412 também avançaram.
INVESTIMENTO
A obra é um investimento de quase R$ 400 milhões do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). A previsão de conclusão é abril de 2026. O andamento pode ser acompanhado em tempo real no site www.pontedeguaratuba.pr.gov.br.
Com informações da AEN







