Como parte das ações de contrapartida do projeto “Outras Palavras”, aprovado no Edital 005/2020 da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, a editora independente Anadara brasiliana edições realiza em 05 de junho , das 14 as 16 hs, a Oficina de Contos e Memórias, ministrado por Dan Porto, na sede da Unespar – Campus Paranaguá, voltada especialmente às pessoas idosas que participam das atividades da Unati – Universidade Aberta da Terceira Idade.
A atividade é gratuita e propõe um encontro criativo e afetivo com o universo dos contos literários e das memórias pessoais, a partir do livro Dores Crônicas, de Diego Gianni. Por meio de leituras compartilhadas e exercícios de escrita, os participantes serão convidados a registrar histórias de vida, saberes e lembranças, transformando essas experiências em narrativas literárias.
A ação integra o projeto “Outras Palavras”, que contempla a publicação impressa e digital (e-book) de 13 obras literárias selecionadas no referido edital. Além das versões físicas com tiragem de 500 exemplares cada, o projeto realiza ainda duas publicações em audiolivro com audiodescrição, voltadas ao público infantojuvenil com deficiência visual, reafirmando o compromisso com a inclusão e o acesso à literatura.
Com sede em Paranaguá, a Anadara brasiliana edições é uma editora independente que atua na valorização da literatura paranaense, especialmente a produzida por mulheres, coletivos feministas e autores independentes. A editora também realiza ações formativas, oficinas e participa ativamente de diversos eventos literários como a FLIP (RJ), FOLIMPA (PR), Bienal do Livro (RJ), e semanas literárias do SESC e universidades públicas.
Serviço:
Oficina de Contos e Memórias – Projeto Outras Palavras
Unespar – Campus Paranaguá | Atividade voltada para integrantes da Unati
5 de junho de 2025 das 14 as 16 hs
Atividade gratuita | Vagas limitadas
Mais informações: anadarabrasiliana@gmail.com
Realização:
Anadara brasiliana edições
Projeto aprovado pelo PROFICE – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do
Paraná, Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc








