Uma operação integrada das forças de segurança pública resultou, na manhã desta sexta-feira (25), no cumprimento de ordens judiciais e na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio em Paranaguá. A ação é parte da intensificação dos trabalhos policiais na região do bairro Emboguaçu, onde a violência aumentou nas últimas semanas.
Conduzida pela Polícia Civil, com apoio da Força Nacional e da Polícia Militar, a operação visou o combate direto aos crimes violentos, em especial homicídios que vinham gerando temor na comunidade. Segundo o delegado João Paulo Pelaez, responsável pela operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.
Durante as diligências, dois indivíduos alvos das ordens judiciais foram capturados. Além deles, um terceiro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por estar com uma motocicleta que apresentava sinais de adulteração.
“A operação foi resultado positivo de uma investigação intensa, principalmente no esclarecimento do homicídio de Thiago Policarpo, ocorrido em 16 de março deste ano. Tiramos de circulação três indivíduos diretamente ligados a este crime“, destacou o delegado João Paulo em entrevista à Ilha do Mel FM.
Intensificação das investigações
O delegado enfatizou que as forças de segurança têm intensificado as investigações na região do Emboguaçu devido ao aumento no número de crimes violentos registrados no local desde março. “Foram registradas tentativas e homicídios consumados que espalharam terror entre a população. Hoje conseguimos dar uma resposta efetiva“, afirmou.
Entre os materiais apreendidos está uma arma de fogo, que será encaminhada ao Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Paraná para exames balísticos. O objetivo é verificar se a arma esteve envolvida em outros crimes, em Paranaguá ou na região. “A retirada dessa arma de circulação é um resultado muito importante, pois contribui para evitar novos homicídios e assaltos, além de trazer mais segurança para a comunidade“, acrescentou o delegado.

Novo homicídio sob investigação
Apesar do êxito da operação, a criminalidade continua sendo um desafio para as forças policiais. O delegado também comentou sobre um novo caso de homicídio ocorrido na quinta-feira (24), com a localização de um cadáver na região de Alexandra. O caso é o 13º homicídio registrado em Paranaguá em 2025.
“Assim que o corpo foi encontrado, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Força Nacional se deslocaram para o local, realizando os primeiros levantamentos e identificando a vítima. As diligências continuam em andamento“, informou João Paulo.
Notícias relacionadas: Identificado corpo encontrado na Estrada Velha de Alexandra
Canal de denúncias
A Polícia Civil reforçou o pedido de colaboração da população para a solução dos crimes. Informações podem ser repassadas diretamente pelo telefone da delegacia ou via WhatsApp de denúncia anônima, no número (41) 3420-3121. “A pessoa não precisa se identificar, basta fornecer informações pertinentes que nós daremos o devido encaminhamento“, garantiu o delegado.









