Agentes da Polícia Civil, em conjunto com guarnições da Polícia Militar, cumpriram na manhã de terça-feira, 11, durante uma ação conjunta realizada simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da Capital, Paranaguá, Pontal do Paraná e Guaraqueçaba, e na cidade de Irati no Sudoeste do Estado, 35 mandados judiciais contra suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e porte ilegal de armas de fogo.
A mobilização resultou na apreensão de 1,2 tonelada de cocaína. O entorpecente foi encontrado em uma casa na cidade de Paranaguá.
MANDADOS
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, 9 de prisão preventiva e 9 de quebra de sigilo de dados telefônicos.
INVESTIGAÇÃO
A ação é um desdobramento de operações anteriores. As investigações tiveram início em maio de 2024, em Piraquara, e resultaram na identificação de um esquema de distribuição de drogas e comercialização de armamentos.
As informações extraídas de aparelho celulares apreendidos ao longo das apurações revelaram que o grupo atuava com a negociação de grandes volumes de drogas por meio de aplicativos de mensagens.
O esquema funcionava com base em uma cadeia de informantes e compradores e mantinha relações com uma organização criminosa de atuação nacional. Os investigados também dispunham de um galpão para fazer o armazenamento da droga e veículos próprios para fazer a sua distribuição.

CÃES DE FARO
A operação contou com a atuação de cães de faro para aumentar a eficácia das buscas.
Com informações e imagens da assessoria de imprensa da PCPR







