O corpo do parnanguara Eduardo Souza, de 21 anos, que morava no bairro Vale do Sol, foi encontrado por guarnições da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, no começo da noite de domingo, 10, no porta malas de um carro, após um confronto armado que terminou com três suspeitos mortos, na localidade conhecida como Estrada da Colônia Augusta, no bairro CIC – Cidade Industrial, em Curitiba.
SEQUESTRO
De acordo com a corporação, uma pessoa entrou em contato com a central 190 por volta das 17h e relatou que homens armados invadiram uma casa na Vila Sandra/CIC e levaram um rapaz, de aproximadamente 20 anos.
A informação foi repassada pelo rádio para as viaturas que estavam na região e equipes da RONE foram para o endereço indicado.
Durante o deslocamento, os militares receberam informações sobre o carro usado pelos criminosos e um possível trajeto percorrido.
As guarnições também foram informadas que um barulho, semelhante a disparos de arma de fogo, foi ouvido momentos antes, em uma estrada de chão, onde o carro estaria trafegando.
A região foi cercada e o veículo ocupado por três suspeitos foi localizado.
O rapaz que conduzia o carro não obedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após um breve acompanhamento tático, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um barranco.
Um dos ocupantes desceu do veículo e entrou correndo em um matagal.
Os outros dois indivíduos que estavam no carro sacaram armas de fogo e atiraram na direção das equipes. No confronto, os dois morreram.
Uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38, com munições intactas e deflagradas foram apreendidos.
Ao realizar buscas no interior do veículo, os policiais encontraram o corpo de Eduardo de Souza, de 21 anos, algemado com as mãos para trás, encapuzado e com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
O local do confronto e do achado de cadáver foi isolado e periciado pela Criminalística.
TERCEIRO SUSPEITO
Seguindo com as diligências pela região, os militares conseguiram localizar o terceiro indivíduo que fugiu da abordagem anterior. Ele estava em uma área de mata fechada.
O rapaz, que carregava uma pistola calibre .380, efetuou vários disparos na direção das guarnições e também foi alvejado durante confronto. O suspeito não resistiu aos ferimentos.
IML
Os quatro corpos foram encaminhados para a sede do IML – Instituto Médico Legal, na capital do estado.
O corpo de Eduardo Souza foi liberado por familiares e sepultado na tarde desta quarta-feira, 13, em Paranaguá.
MOTIVAÇÃO
Informações apuradas pela polícia indicam que o crime tem relação com o tráfico de drogas na região da CIC.
Um inquérito policial foi aberto e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Foto: Portal Banda B