Agentes da Polícia Civil encontraram na manhã de terça-feira, 30, um laboratório de drogas durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Paranaguá por tentativa de homicídio qualificado. Um rapaz, de 22 anos, alvo da mobilização policial, foi capturado.
O atentado a tiros aconteceu no dia 28 de agosto, no bairro Porto dos Padres. Uma mulher, de 26 anos, foi alvo dos disparos. Atingida nas nádegas, ela sobreviveu.
No momento da prisão os policiais encontraram, com o suspeito, um revólver calibre 38, municiado, um tablete de maconha e pedras de crack.
LABORATÓRIO
No interior da residência, onde a ação policial aconteceu, os agentes descobriram um laboratório improvisado para o processamento de drogas. No local havia material usado na preparação e embalagem de entorpecentes, uma prensa, liquidificador e balança de precisão, além de certa quantidade de maconha, cocaína e crack.
Ao todo, foram apreendidos quase um quilo de maconha, 445 gramas de crack e cerca de 400 gramas de cocaína.
Uma motocicleta e dinheiro trocado também foram recolhidos pelos agentes.
Preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, o rapaz foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde segue a disposição da Justiç
RELEMBRE O CASO
Socorristas do SAMU e guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, foram acionadas na tarde do dia 28 de agosto para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no bairro Porto dos Padres. A região onde o atentado a tiros aconteceu fica nas proximidades do Colégio Estadual Professora Zilah dos Santos Batista e Escola Municipal Hugo Pereira Correia.
LANCHONETE
A vítima, na época com 25 anos, foi atingida por um tiro nas nádegas. A mulher pediu socorro para populares que estavam no interior de uma lanchonete no cruzamento das Ruas Alzir dos Santos Antunes, com Presidente Washington Luiz. Atendida no local pelas equipes de emergência, ela foi encaminhada para o Hospital Regional.
Testemunhas relataram que a mulher foi surpreendida pelo autor dos disparos na Rua Rocha Pombo e mesmo baleada, conseguiu correr até o estabelecimento comercial. Com as características repassadas pela vítima, os militares intensificaram o patrulhamento pelo bairro, mas não localizaram o suspeito.