A Polícia Civil do Paraná indiciou um casal, de 35 e 46 anos, pela prática de maus-tratos praticados contra três cachorros em Antonina. As investigações foram concluídas nesta terça-feira, 25.
O crime ocorreu em maio deste ano. Os cães foram encontrados por uma Organização Não-Governamental de proteção aos animais, que foi responsável pelo resgate por dois deles. Um terceiro veio a óbito devido às condições degradantes.
“Os cachorros estavam em condições deploráveis, com sinais evidentes de negligência. A denúncia de moradores da cidade e a ação rápida da ONG foram cruciais para salvar a vida dos dois cães, que agora encontram-se em lar substituto”, afirma o delegado Emmanuel Lucas Moura.
Diante das informações, a PCPR iniciou diligências a fim de apurar a conduta dos suspeitos, os quais foram apontados como tutores dos animais.
Com a conclusão do trabalho investigativo, o casal foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais domésticos, que pode ser punido com até cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de manter a guarda de cães e gatos, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra os animais. As denúnicias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Com informações e imagem da PCPR