Nesta sexta feira, 12, a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Paranaguá (NUCRIA) de Paranaguá, deu cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória transitado em julgado pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o Artigo 217-A do Código Penal, ocorrido no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, pelo autor de 51 anos na época dos fatos.
As investigações tiveram início em 2018, por meio de uma denúncia da mãe da vítima. A partir desse fato, diversas diligências e oitivas foram realizadas. Após a ação penal, o indivíduo foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Paranaguá e a sentença teve a pena fixada em 8 anos 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime prisional fechado.
Com a expedição do mandado de prisão, a equipe do NUCRIA de Paranaguá realizou diligências para localizar o condenado. O indivíduo, atualmente com 59 anos, foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado do Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça.








