A Secretaria de Estado da Educação (Seed) garantirá, pela primeira vez, que todos os alunos da rede estadual de ensino recebam kits escolares a partir de 2025. Os kits incluem itens como cadernos, lápis de cor, canetas, réguas e borrachas, e beneficiarão cerca de 945 mil estudantes. O investimento, de mais de R$ 40 milhões, será feito com recursos do Estado.
A entrega dos kits está prevista para fevereiro de 2025, no início do ano letivo, e atenderá alunos dos ensinos fundamental II, médio, profissionalizante e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão dois tipos de kits: um para o ensino fundamental II, com mais itens, e outro para o ensino médio e EJA.
Segundo o secretário de Educação, Roni Miranda, o objetivo é garantir que todos os estudantes tenham o material necessário desde o primeiro dia de aula, promovendo equidade e aliviando o orçamento das famílias. A ação visa proporcionar as mesmas oportunidades de aprendizado para alunos de áreas urbanas e rurais.
O Paraná se destaca no cenário educacional brasileiro, liderando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2023. No ensino médio, a nota subiu de 4,8 para 4,9, e no ensino fundamental, de 5,4 para 5,5, empatado com Ceará e Goiás.
Com imagens e informações da Agência Estadual de Noticias