A Polícia Federal realizou na noite de domingo, 20, uma fiscalização nas empresas de segurança privada contratadas para atuar na 13.ª Festa Nacional da Tainha, evento tradicional realizado em Paranaguá.
FISCALIZAÇÃO
A operação teve como foco verificar a autenticidade e validade dos Certificados Nacionais de Vigilante (CNVs) dos profissionais responsáveis pela segurança do evento.
A ação faz parte das medidas preventivas para assegurar que os vigilantes estejam devidamente habilitados e atuando dentro da legalidade.

Durante a fiscalização, também foram repassadas orientações aos profissionais sobre as responsabilidades e exigências legais da profissão.
“Nosso objetivo é garantir que a segurança oferecida ao público seja feita por profissionais qualificados e em conformidade com a legislação”, informou a Polícia Federal em nota.
A corporação reforça que denúncias relacionadas à atuação irregular de empresas ou profissionais de segurança privada podem ser feitas de forma anônima por meio do canal Comunica PF, disponível no site oficial: www.gov.br/pf.
A fiscalização reforça o compromisso da Polícia Federal com a segurança da população e a regularidade dos serviços prestados em eventos públicos de grande porte.
Com informações da PF







