Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Antonina, na manhã de segunda-feira, 11, guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, agentes da Agência Local de Inteligência e equipes do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, da Polícia Militar, apreenderam na localidade de Tagaçaba e Tagaçaba de Baixo, na zona rural de Guaraqueçaba, várias armas de fogo, munições, drogas e material usado no tráfico de entorpecentes. Um homem, de 39 anos, foi preso.
ESTRADA DO BORRACHUDO
Após localizar o imóvel indicado em uma das ordens judicial, os militares planejaram uma ação tática de abordagem e cercaram a propriedade.
Durante a incursão a pé, as equipes visualizaram um indivíduo suspeito sentado na sala da residência. José Romildo dos Santos foi abordado e revistado.
Seguindo com o procedimento, os policiais realizaram buscas no interior da casa.
Em um corredor, perto do quarto de José Romildo, os militares encontraram um rifle calibre .22, carregado. A arma estava com um silenciador. Uma caixa, com 84 munições intactas do mesmo calibre, foi encontrada no bolso de uma jaqueta.
Duas espingardas de fabricação artesanal, calibres .32 e .36, foram encontradas no forro da residência.
No quarto de uma criança, escondidas dentro de um colchão, foram apreendidas porções de cocaína, buchas de maconha e pedras de crack. A droga estava embalada e pronta para ser comercializada.
Uma balança de precisão e uma mochila com dinheiro trocado também foram recolhidas no local.
Preso, José Romildo foi levado para o plantão da Delegacia da Polícia Civil de Antonina, onde as providências cabíveis foram adotadas.
ESTRADA DE TAGAÇABA DE BAIXO
Durante o cumprimento do segundo mandado de busca e apreensão, policiais ambientais apreenderam duas espingardas, centenas de munições de diversos calibres, cartuchos intactos e vazios, potes com pólvora e espoleta, e um cabo empunhadura de revólver.
O material estava no interior de uma casa, na região conhecida como Estrada de Tagaçaba de Baixo. O responsável pelo imóvel não foi localizado.
As armas, munições e apetrechos também foram levados para o plantão da Polícia Civil, na cidade de Antonina.