Guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, foram acionadas na tarde de terça-feira, 23, por funcionários da prefeitura da cidade de Morretes para atender uma situação inusitada.
Os servidores públicos contaram aos militares que atenderam a solicitação, que um homem desconhecido pediu para entrar em uma Chevrolet Montana, doada recentemente pela Receita Federal ao município.
Ainda de acordo com os solicitantes, o indivíduo se identificou como ex-proprietário do veículo e disse que queria pegar alguns pertences. Insistente, ele ofereceu dinheiro e celulares para colaboradores terceirizados.
Os militares foram até o pátio da prefeitura onde a picape estava estacionada e realizaram uma revista minuciosa.
Durante o procedimento, a guarnição percebeu um volume suspeito atrás dos bancos. Os policiais retiraram a forração e parafusos que prendiam uma tampa e encontraram 93 aparelhos celulares.
Os eletrônicos apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, que segue com as investigações.
O homem que esteve no pátio da prefeitura e pediu para acessar o interior do veículo, não foi localizado.
NOTA – PREFEITURA DE MORRETES
Na tarde desta terça-feira (23), servidores da Prefeitura de Morretes acionaram a Polícia Militar após um homem, que se apresentou como ex-dono de uma caminhonete doada pela Receita Federal e atualmente utilizada pela Secretaria de Meio Ambiente, insistir em ter acesso ao veículo.
Diante da situação suspeita, a PM realizou uma vistoria minuciosa e encontrou um compartimento oculto no interior do automóvel, contendo cerca de 100 aparelhos celulares. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que segue com as investigações.
A Prefeitura de Morretes destaca a conduta exemplar dos servidores municipais, que agiram com responsabilidade e transparência, reafirmando o compromisso da gestão com a legalidade e o interesse público.









