Guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e Patrulha Costeira, da Polícia Militar, prenderam na noite de domingo, 20, um rapaz, de 21 anos, que roubou um aparelho celular no bairro Jardim Ouro Fino, em Paranaguá.
BICICLETAS
A vítima, de 47 anos, caminhava por um trecho da Rua Diamantina quando foi surpreendida por dois indivíduos que estavam em bicicletas.
Após anunciar o assalto e ameaçar a mulher, um dos criminosos pegou o celular que ela carregava e fugiu com o comparsa na direção da PR-407, rodovia das praias. Um motoboy que passava pelo local e flagrou a ação criminosa, abordou os suspeitos e pediu que devolvessem o aparelho roubado.
Neste momento, um dos assaltantes colocou a mão na cintura e fez menção que carregava um facão. Temendo uma reação dos assaltantes, o piloto da motocicleta se afastou da dupla.
RASTREAMENTO
Acionadas, equipes da Polícia Militar cercaram a região e com informações repassadas pelo sistema de rastreamento do celular foram até uma localidade conhecida como Beco do Rato, no bairro Labra.
Os militares desembarcaram da viatura e durante progressão a pé visualizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas pela vítima. Percebendo a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir correndo. Perseguido, ele foi abordado e identificado.
Questionado sobre o assalto, ele confirmou a autoria e disse que jogou o celular roubado no quintal de uma casa. As guarnições realizaram buscas no imóvel indicado e encontraram o aparelho no telhado.
Reconhecido pela vítima, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã.
O outro criminoso foi identificado, porém não foi localizado.









