Guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, Patrulha Rural e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, prenderam na tarde de segunda-feira, 19, dois indivíduos que estavam praticando roubos na cidade de Matinhos.
PONTO DE ÔNIBUS
A mobilização das forças policiais começou após o registro de um roubo na Avenida Paranaguá, no balneário Riviera.
Um cadeirante, que estava em um ponto de ônibus, foi abordado por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor vermelha.
Após roubar o celular da vítima, a dupla fugiu na direção da Avenida Beira Mar.
Com as informações divulgadas nas redes sociais, um policial militar que estava em deslocamento para a sede da corporação, encontrou os suspeitos.
A dupla estava nas proximidades de um ponto de ônibus, onde tentou assaltar uma mulher.
No momento em que sacou uma pistola da cintura, o assaltante foi surpreendido pelo militar. O adolescente, de 17 anos, foi contido e apreendido.
Ao verificar o armamento usado pelo abordado, o policial constatou que era um simulacro de pistola.

O comparsa, que pilotava a motocicleta fugiu. O rapaz, de 25 anos, seguiu até uma residência, na Rua Brasília. Ao perceber o cerco policial, ele pulou o muro do imóvel e entrou em um matagal.
Com a chegada de reforço, a área foi cercada e o indivíduo encontrado e preso.
A motocicleta usada nos assaltos estava na garagem da casa. No interior do imóvel também foram encontradas buchas de maconha, embaladas e prontas para serem comercializadas, um caderno com anotações do tráfico, dinheiro trocado, uma balança de precisão, três munições de calibre .38, três munições de calibre 9mm e uma balaclava, touca ninja.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã.
MOTOCICLETA
Enquanto registravam o Boletim de Ocorrência na unidade policial, um homem se apresentou como ex-proprietário da motocicleta. Ele relatou que havia comprado o veículo recentemente e que logo em seguida, o vendeu. O atual proprietário teria relatado o furto da motocicleta e informado que não havia registrado a ocorrência junto as autoridades.









