Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, apreenderam na noite de quarta-feira, 4, na cidade de Pontal do Paraná, armas de fogo, munições, dinheiro, material do tráfico, simulacro de metralhadora e celulares.
A ação policial aconteceu na Alameda dos Limoeiros, no balneário Pontal do Sul.
MONITORAMENTO
Os militares realizavam diligências na região, apontada em denúncias sobre o tráfico de drogas, quando visualizaram dois carros parados em via pública.
Ao tentar abordar os ocupantes dos veículos, a condutora de um Fiat Fast Back, cor cinza, acelerou repentinamente, entrou na garagem de uma casa e fechou o portão.
O imóvel foi cercado e em contato com a motorista, ela permitiu a entrada da equipe.
Questionada sobre a situação, ela relatou que não era habilitada e que por esse motivo, arrancou com o veículo.
No interior do automóvel, embaixo do banco do motorista, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, com 12 munições intactas no carregador, e certa quantia em dinheiro.
Os militares seguiram com as buscas e encontraram na parte dos fundos do imóvel, em um quarto, um simulacro de metralhadora, duas caixas de pistola e um equipamento para gravação de imagens de câmeras de segurança. Na cozinha, foram encontradas duas balanças de precisão, facas e um rolo de papel alumínio.
Maços de dinheiro, que estavam escondidos entre almofadas, no sofá da sala, também foram apreendidos.
Enquanto registravam a ocorrência no local, a mulher abordada relatou que seu marido, que estava no carro, pulou o muro da casa e fugiu correndo.
No terreno, usado como rota de fuga, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm, com 30 munições intactas no carregador alongado.
Pelo sistema de informações da SESP – Secretaria Estadual da Segurança Pública, foi possível constatar que o homem tem mandados de prisão em aberto.
Viaturas fizeram patrulhamento pela região, mas ele não foi localizado.
PRESA
Presa em flagrante, a mulher, de 22 anos, foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil.
Todo o material ilícito apreendido na residência foi entregue na unidade policial.








