A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou nesta quarta-feira, 3, a nova versão do Aplicativo Sanepar, disponível para dispositivos Android e iOS. A atualização traz reforço na segurança digital, além de novas funcionalidades para facilitar o acesso dos clientes aos serviços da empresa.
FUNCIONALIDADES
O aplicativo ganhou um visual atualizado e mais intuitivo. Entre as novidades estão a possibilidade de pedir nova ligação de água, emitir declaração de quitação de débitos e solicitar serviços diretamente pelo celular.
As funções já conhecidas, como segunda via de faturas, consultas sobre consumo, status de pagamentos e informações sobre eventuais interrupções no fornecimento, continuam disponíveis.
Esses serviços também podem ser acessados pelo Portal do Cliente no site oficial da Sanepar, no endereço www.sanepar.com.br.
SEGURANÇA
Segundo o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, o foco principal da atualização está na proteção de dados.
“A principal característica do Aplicativo Sanepar não é visível aos olhos, mas reflete uma das principais preocupações da empresa: oferecer segurança ao cliente não só sobre os serviços prestados, mas também às informações dos usuários”, destacou.
Agora, o acesso exige certificação oficial da titularidade, por meio da conta gov.br ou da Central de Segurança Governo do Paraná, no sistema PIÁ. O login também pode contar com verificação em duas etapas e reconhecimento imediato em acessos futuros.
Além disso, todas as solicitações realizadas ficam armazenadas no app ou no site, permitindo o acompanhamento do histórico de protocolos em um só lugar.
ORIENTAÇÃO
A Sanepar reforça que os usuários devem acessar os serviços exclusivamente pelo site oficial (www.sanepar.com.br) ou pelo aplicativo. O objetivo é evitar fraudes. A recomendação é digitar o endereço diretamente no navegador e não clicar em links patrocinados que utilizem o nome da empresa em buscadores como o Google.
Com informações da AEN


