Os nove mortos em um acidente entre uma van de um time de remo e uma carreta na BR-376, em Guaratuba, são sete atletas, um técnico e o motorista do veículo. As identidades deles foram divulgadas pela Prefeitura de Pelotas.
VEJA NOMES DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE
- Oguener Tissot, 43 anos, técnico;
- João Pedro Kerchiner, 17 anos, atleta;
- Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos, atleta;
- Samuel Benites Lopes, 15 anos, atleta;
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos, atleta;
- Angel Souto Vidal, 16 anos, atleta;
- Nicole Colella Rodrigues da Cruz, 15 anos, atleta;
- Helen Belony, 20 anos, atleta;
- Ricardo Leal da Cunha, 52 anos, motorista.
ADOLESCENTE DE 17 ANOS FOI ÚNICO SOBREVIVENTE DA VAN
João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi o único sobrevivente do acidente que matou nove pessoas. Ele estava internado no Hospital São José e recebeu alta nesta manhã de segunda-feira, 21.
O motorista da carreta também foi levado ao hospital. Ele tem 30 anos e não teve identidade divulgada.
O ACIDENTE
A tragédia aconteceu na BR-376, quando uma carreta, após uma falha nos freios, perdeu o controle e colidiu com a traseira da van que transportava os atletas de remo. O impacto lançou a van contra um carro de passeio, e o veículo dos esportistas foi arrastado e esmagado pela carreta.
As equipes de resgate descreveram o cenário como devastador, enfrentando dificuldades para remover os destroços da van. Seis corpos foram inicialmente resgatados, mas o número de vítimas fatais subiu para nove com a conclusão dos trabalhos de resgate.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves, enquanto o condutor do carro envolvido saiu ileso.
Com informações do UOL, Jornal Razão e PRF