Guarnições da Polícia Militar que realizavam patrulhamento de rotina na região central de Paranaguá, no começo da manhã desta segunda-feira, 5, por conta do retorno das aulas na rede estadual, foram acionadas pela proprietária de um restaurante instalado na Avenida Coronel Santa Rita, no bairro Tuiuti, para registrar um Boletim de Ocorrência.
A solicitante relatou que seu estabelecimento comercial foi invadido na madrugada e várias mercadorias e equipamentos foram furtados.
No local os militares constataram que os criminosos retiraram algumas telhas e entraram pela cozinha do restaurante. As geladeiras, do estabelecimento comercial, foram usadas como acesso para a invasão do imóvel.
Além de danificar o telhado e uma porta de ferro, os suspeitos desligaram o fornecimento de energia elétrica do restaurante e furtaram peças de carne, chocolates, vários litros de leite, pacotes com feijão e açúcar, garrafas e latas de bebidas, um botijão de gás e uma televisão.
A vítima, de 45 anos, destacou que vários imóveis vizinhos ao estabelecimento comercial estão abandonados e servem de abrigo para usuários de entorpecentes e moradores em situação de rua.
As equipes fizeram patrulhamento e buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos.