Foi confirmado para esta segunda-feira (7) o velório de Gustavo Meduna, de 30 anos, fundador e presidente do Moto Grupo Matilha 277, que morreu em um grave acidente de moto na BR-277, na manhã de domingo (6).
O velório terá início às 6h30, na capela mortuária central de Paranaguá. Já o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
Antes do sepultamento, uma homenagem especial está sendo organizada por amigos motociclistas, que irão se reunir em frente ao cemitério para prestar uma última saudação a Gustavo, reconhecido por sua liderança no grupo e pelo trabalho social desenvolvido com o Matilha 277.
A despedida deve reunir amigos, familiares e integrantes de diversos moto clubes da região, em um momento de comoção e respeito à memória de um dos mais ativos representantes da comunidade motociclista de Paranaguá.
Notícias relacionadas: Fundador do Moto Grupo Matilha 277, de Paranaguá, morre em acidente na BR-277
Acidente
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassadas à Ilha do Mel FM, o acidente ocorreu por volta das 10h15 de domingo (6), no km 32 da BR-277, sentido Litoral.
Gustavo Meduna pilotava uma motocicleta Kawazaki Z800 de cor verde quando, por motivos ainda não totalmente esclarecidos, perdeu o equilíbrio, derrapou e saiu da pista, parando na área de domínio da rodovia, próximo a uma valeta. Ao tentar levantar e retirar a moto do local, foi atingido por uma segunda motocicleta Yamaha R15 azul , conduzida por Luiz Henrique Fernandes Miranda da Silva, de 23 anos, que também fazia parte do Moto Grupo Matilha 277.
Com o impacto, Gustavo morreu ainda no local. O óbito foi confirmado pela equipe médica da concessionária EPR Litoral Pioneiro, que prestou atendimento à ocorrência. Luiz Henrique sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, mas está estável.
Os dois motociclistas faziam parte do mesmo grupo e estavam a caminho de um ponto de encontro, onde se reuniriam com outros integrantes do Matilha 277. Segundo a PRF, os demais membros do grupo seguiam mais à frente no momento do acidente.