Guarnições da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar e socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas no final da tarde de domingo, 28, para atender uma ocorrência de lesão corporal grave no bairro Vila São Jorge, em Paranaguá.
No local indicado, um acesso lateral da Avenida Senador Atílio Fontana, na frente de um pátio de estacionamento de caminhões, as equipes encontraram o corpo de Alessandro Ferreira Alves, de 26 anos, caído em via pública.
BEBENDO
De acordo com testemunhas, Alessandro estava bebendo com o autor do crime em uma casa, quando os dois começaram a discutir.
CHUTE
Durante a confusão, o agressor deu um golpe mata leão em Alessandro, que caiu no chão desacordado. Logo em seguida, ele foi atingido por um chute na cabeça.
Enquanto conversavam com moradores e populares, apurando ss características do autor, os militares visualizaram o indivíduo nas proximidades de um matagal.
Ao tentar abordar o suspeito, que estava de bermuda, sem camisa e descalço, ele correu na direção da BR-277.
Com o apoio de outras equipes, a região foi cercada, mas o suspeito conseguiu fugir pulando a mureta de concreto que divide as pistas da rodovia federal, no sentido do bairro Jardim Samambaia.
MANDADOS
O corpo de Alessandro, que tinha dois mandados de prisão em aberto, foi periciado no local pela Polícia Cientifica e encaminhado para o necrotério, onde passou por exames complementares.
36º HOMICÍDIO
Foi o 36º homicídio registrado em Paranaguá, em 2025. No litoral, são 56 casos.
Agentes da Força Nacional estiveram no local e apuraram outras informações com as testemunhas.












