No próximo dia 15, acontece o lançamento da Campanha 18 de maio com divulgação em veículos de comunicação e plantio simbólico de flores amarelas e laranjas e blitz em pontos estratégicos.
A iniciativa faz parte do Maio Laranja quando as ações de prevenção e combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é intensificado com resultados das iniciativas tomadas durante todo o ano e coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
O lançamento da campanha no dia 15 acontecerá a partir das 10h, na Praça Fernando Amaro com alunos das escolas da região.
A programação seguirá no dia 16, com rodas de conversa com o tema “Escutar é Proteger” nas escolas Helena Viana Sundim e paralelamente no Colégio Carmem Costa, em Alexandra e Zilah Batista, às 9h e nas escolas Faria Sobrinho, Cidália Rebello Gomes, Porto Seguro e Colégio Morozoviski, a partir das 14h e ainda ocorrerá uma ação denominada Semáforo do Toque em escolas municipais.
Na sexta-feira, dia 17, ocorrerá o encerramento com o seminário de apresentação da Rede de Proteção e vídeo das ações dos dias 15 e 16 e palestra da Secretaria do Desenvolvimento Social e da Família do Paraná, no auditório da Isulpar, das 8h às 12h.
As ações fazem parte do projeto Cidade Protegida e Inclusiva encampado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Paranaguá.
Com informações e imagem da Prefeitura de Paranaguá